A Schlachtfest é conhecida como a “festa da matança do porco” ou “A festa das carnes”. Por isso, a gastronomia típica é um dos pontos fortes da festa. É servido prato típico alemão, que tem em sua base de carnes de marreco recheado, eisbein (joelho de porco), kassler (bisteca suína defumada) e língua bovina.

Promovida pela Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, com sua primeira edição realizada em 1966, é um evento sinônimo de cultura, tradição e diversão de São Bento do Sul. Considerada a mais autêntica festa das tradições Germânicas em Santa Catarina, traz em suas raízes a alegria e o espírito festivo do seu povo.

No mês de setembro, entre os dias 09 a 11, além da gastronomia, celebra-se a Missa em Homenagem aos imigrantes de São Bento do Sul e vivenciam-se atrações como: a sangria do 1° barril de chopp, os jogos germânicos, o desfile festivo, as apresentações culturais de grupos musicais e danças folclóricas.

Para mais informações acesse o site do evento.

Projeto que objetiva registrar e popularizar as datas e localidades onde ocorrem festejos e comemorações com o foco em práticas e preparos culinários brasileiros. Participe você também preenchendo este formulário!