Hábitos Alimentares na atualidade: gosto, corporalidades e obesidade é um conjunto de 5 seminários que ocorrerá entre os dias 16 a 20 de outubro na Escola Fiocruz de Governo.

São muitos os entendimentos que compõem a rede de saberes da ciência da nutrição. Refletir sobre o comer demanda de todos e todas uma disposição para o diálogo com outros campos de conhecimento como antropologia, sociologia, história e economia. Todas essas costuras contribuem para o fortalecimento de uma visão mais humanizada e integral da nutrição, permitindo assim, diferentes arranjos de articulação e execução de práticas que promovam saúde.

O OBHA convida a todos e todas a fazerem parte desse percurso de aprendizagens conosco. Os encontros visam dialogar sobre estudos e pesquisas sobre as dimensões do gosto, corporalidades e a obesidade.

PROGRAMAÇÃO

16/10 | A pesquisa qualitativa em alimentação e cultura com Maria do Carmo de Freitas
17/10 | Biografias alimentares como estratégia de estudos e pesquisas sobre obesidade com Denise Oliveira e Silva
18/10 | Obesidade em mulheres negras da Bahia com Liliane Bittencourt
19/10 | O gosto em Pierre Bourdieu: habitus e práticas alimentares com Jamacy Souza
20/10 | Insegurança Alimentar, excesso de peso e obesidade com Ana Segall

HORÁRIOS
Todos os dias início às 14h e término às 16h

IMPORTANTE
Esta atividade é uma disciplina ofertada no Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas em Saúde/ Escola Fiocruz de Governo e por esta razão, é preciso confirmação de presença em cada dia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por aqui.
Contate-nos pelo e-mail obha@fiocruz.br para dúvidas e/ou esclarecimentos.

Na sessão + água no feijão compartilhamos notícias, conteúdos, eventos e outras matérias produzidas por entidades, organizações e/ou pessoas pertinentes às temáticas trabalhadas no OBHA.