Observatório Brasileiro de Hábitos Alimentares – OBHA será um dos projetos a receber candidaturas para trabalho voluntário na Fiocruz Brasília. A chamada pública fica aberta até o dia 16 de março e conta com vagas destinadas a candidatas e candidatos do programa de ação afirmativa étnico-racial.

No último dia 22 de fevereiro, foi lançado pela Fiocruz Brasília a chamada pública para trabalho voluntário para os programas de pesquisa da instituição por meio da Coordenação de Programas e Projetos – CPP. Ao todo, serão ofertadas 36 vagas, destas, 30 estão destinadas as linhas de pesquisa e demais ações do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura – Palin cujo OBHA é vinculado.

Elaboração, revisão e postagem de textos; pesquisa e análise de conteúdos; gerenciamento de mídias sociais e gerenciamento de website são as atribuições a serem desempenhadas por 2 estudantes de graduação que forem selecionados/as das áreas Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (jornalismo, direito e/ou serviço social são cursos que integram a grande área de Ciências Sociais Aplicadas, para saber qual grande área seu curso faz parte entre aqui).

No Palin, além das vagas destinadas ao OBHA, também há vagas de trabalho voluntário na Revista de Alimentação e Cultura das Américas (RACA) e nas linhas de pesquisa que atuam nos temas de Biografias Alimentares, Migração e Comensalidade e Patrimônios Alimentares em comunidades quilombolas.

Para saber mais acesse o edital.

Na sessão + água no feijão compartilhamos notícias, conteúdos, eventos e outras matérias produzidas por entidades, organizações e/ou pessoas pertinentes às temáticas trabalhadas no OBHA.