A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN) promoveu no dia 26 de junho um evento para apresentar os resultados da 2ª pesquisa de satisfação que ouviu 7.264 usuários de Restaurantes Comunitários (RCs) do Distrito Federal.

A pesquisa foi realizada em parceria a Secretária de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTHMID) com o intuito de identificar a percepção social dos usuários dos 14 RCs do Distrito Federal.

A mesa de abertura do evento contou com a participação do Presidente da Codeplan, Lúcio Reno, do Subsecretário João Roberto Oliveira de Souza representando a Sedesthmid e das coordenadoras da pesquisa Rebeca Carmo Carvalho e a Diretora de Estudos e Políticas Sociais da Codeplan Ana Maria Nogales. Os dados da pesquisa descritiva e transversal foram coletados no período de maio a junho de 2017 e o relatório com os resultados foi divulgado e debatido em uma mesa composta pelas coordenadoras da pesquisa citadas acima e por convidados especialistas dentre eles a professora da UNB e pesquisadora do OBHA Danielle Cabrine, a Kátia Cruz Godoy da CGAN.

Acesse o relatório e entenda melhor a importância dos RCs enquanto equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, espaços potenciais para preservação de hábitos alimentares brasileiros e para realização de ações promotoras da saúde e troca de saberes.

Na sessão + água no feijão compartilhamos notícias, conteúdos, eventos e outras matérias produzidas por entidades, organizações e/ou pessoas pertinentes às temáticas trabalhadas no OBHA.