PORTAS ABERTAS

A geladeira é um eletrodoméstico que está em quase 100% dos domicílios brasileiros. De livre acesso dentro de uma casa, é lugar de armazenamento de alimentos e está sempre a disposição seja para preparação de grandes refeições, seja para um lanche da tarde ou um apressado “assalto” na madrugada.

As portas da geladeira da nossa casa estão sempre abertas para saciar nossa fome. É nesse sentido que o OBHA desenvolveu seu canal de vídeos online chamado “Portas Abertas” com o objetivo de saciar a fome de interessadas/os nos temas de Alimentação, Cultura e seus múltiplos desdobramentos para a Segurança Alimentar e Nutricional para a população brasileira.

As portas da nossa geladeira está sempre aberta e repleta de experiências frescas te esperando. =)

70 anos de Geografia da Fome

Anna Maria Medeiros Peliano, pesquisadora do IPEA, dialoga como o livro Geografia da Fome que influenciou a contemporaneidade de programas e políticas públicas de alimentação e nutrição.

70 anos de Geografia da Fome

Tereza Helena Campello, ex ministra do Ministério de Desenvolvimento Social, dialoga sobre como o Geografia da Fome influenciou a contemporaneidade de programas e políticas públicas de alimentação e nutrição.

70 anos de Geografia da Fome

Em 2016 a obra Geografia da Fome do estudioso Josué de Castro completa 70 anos. Em homenagem ao autor, tão importante persona na temática de Segurança Alimentar e Nutricional, convidamos o professor Malaquias da Universidade Federal de Pernambuco para registrar breves reflexões sobre a importância da obra nos nossos dias.

Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A
CEP: 70.910-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3329-4527